2º Arraía dos Idosos reúne mais de 500 pessoas em Toledo

Evento foi realizado na Vila Pioneiro em Toledo.

As festanças juninas e julinas ainda não acabaram. E foi num remelexo todo que aconteceu o 2º Arraiá da Melhor Idade, no Centro de Eventos Deziré Refosco, na Vila Pioneiro. Cerca de 30 Grupos de Idosos participaram do evento. Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram o momento. A comemoração foi marcada com pé de moleque, cocada, pinhão, canjica, pamonha, quentão, e outras comidas típicas. Danças e brincadeiras também fizeram parte da programação. Além dos grupos, os idosos dos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certis), não ficaram de fora.

Foram diversas atividades realizadas, entre elas, aqueles que se destacaram por usar os trajes mais “elegantes” da festa foram escolhidos como rei e rainha da festa. Em torno de 15 apresentações, entre os Grupos de Idosos da região urbana e rural de Toledo agitaram a tarde. A dona Eulalia Schmitt, tem 68 anos, estava entre o público animado. “Esse é um momento para reencontrar os velhos amigos e ter uma interação com os grupos dos outros lugares, ainda mais a gente que mora no distrito”, disse Eulalia.

Não foi diferente com o seu Antonio Hentz, de 70 anos. “Essa é a segunda vez que estou participando. Já vou em outras ações que têm em Toledo voltada ao idoso, e gosto muito. É muito importante que exista esse tipo de atividade, porque a gente tem que se movimentar mesmo”, contou.

Foram dois meses de preparação para o grande dia. As professoras da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, auxiliaram os idosos nas coreografias. A coordenadora do programa Vida Ativa na Melhor Idade, Angelita Boufleur, contou que este é um momento de alegria entre eles.

“Vale lembrar que é importante fazer esse tipo de ação, é um momento que valoriza nossos idosos. Além disso, unir os idosos do interior com as da cidade sempre é uma alegria para todos os participantes, e principalmente para quem organiza tudo isso”.

Conforme o responsável pelo departamento da terceira idade, Douglas Rech, toda a divulgação, os ensaios, e tudo mais, tem o intuito de promoção da atividade física, por meio da dança. Ele ainda ressalta que o trabalho exercido pela SMEL em prol da qualidade de vida do idosos é primordial.

De acordo com o secretário da Smel, Emerson Jerônimo, ver o Centro de Eventos lotado é um incentivo para todos. Além disso, esse tipo de evento melhora na qualidade de vida das pessoas que participam. “É muito bom ver o empenho de todos para promover uma atividade como essa. Fazer o idoso praticar exercícios tem que ser um dever de todos, pois, proporciona alegria para ele e dá uma condição de autoestima. A gente percebe isso vendo os sorrisos de cada um que participa dessas comemorações”. Após as apresentações, a Banda Coração Latino, tomou conta da festa. A venda dos alimentos e bebidas foi pela Associação de Ginástica Artística de Toledo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder