Acadêmicos de Educação Física da Unioeste de Marechal Rondon doam alimentos e roupas para a Assistência Social

Ao total, foram arrecadados 200 quilos de alimentos e 200 quilos de roupas usadas.

Por meio de uma boa ação dos acadêmicos do curso de Educação Física (licenciatura), da Unioeste de Marechal Rondon, alimentos não perecíveis e roupas foram arrecadados. Os itens foram obtidos através do “Trote Solidário” e doados para a Secretária de Assistência Social, que repassará ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

De acordo com os organizadores da ação, a ideia da arrecadação de alimentos e roupas partiu dos próprios alunos do curso, que reconhecem a sua relevância social na comunidade acadêmica e geral.  Ao total, foram arrecadados 200 quilos de alimentos e 200 quilos de roupas usadas.

Segundo o professor e coordenador do curso de Educação Física, Arestides Pereira da Silva Júnior, a realização deste evento de cunho social, apresenta um compromisso com o projeto social, político e ético do curso, de forma a contribuir na reflexão dos futuros professores de Educação Física e o seu papel no favorecimento de uma sociedade soberana, democrática, justa e inclusiva, em que a participação de ações coletivas é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder