Altemir Farinhas discorre sobre organização e controle financeiro em Pato Bragado

Expôs exemplos de como as pessoas fazem suas escolhas e como podem sair das dívidas.

Mais um importante passo no projeto Educação Financeira foi dado na noite de ontem (09), no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado com apresentações culturais, seguida da palestra sobre Equilíbrio Financeiro com o especialista em finanças, Altemir Farinhas.

Na ocasião, de maneira objetiva o palestrante fez diversos apontamentos acerca da relação dos problemas financeiros com a saúde comprometida. Disse que a falta de dinheiro gera, desde estresse até a depressão. Expôs exemplos de como as pessoas fazem suas escolhas (boas ou ruins) e como podem sair das dívidas.

O projeto Educação Financeira está sendo desenvolvido desde o início do ano pelos estudantes e professores das turmas de quinto ano e uma do quarto ano da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado e será, inclusive, apresentado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Baseado nas bibliografias de Farinhas, o projeto é aplicado de forma interdisciplinar, pelos professores Márcia Coutinho Manenti, Kátia Cótica, Maicon Putzke, Marcelo André Dill e Andreia Kunzler, com coordenação e assessoria Pedagógica de Carine Schmidtke e Clarice Klein.

Entre as atividades práticas está a campanha solidária e cooperativa de coleta e venda de latinhas e lacres de alumínio que será revertida à aquisição de uma cadeira de rodas.

Fotos: Marili Koehler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder