Aplicação orçamentária do 3º quadrimestre é apresentada à comunidade quatropontense

A exposição realizada pelo contador Juliano Lang foi sobre o 3º quadrimestre de 2018 e contou com a presença de autoridades, lideranças e a comunidade.

Com base nas exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria de Finanças de Quatro Pontes promoveu ontem (28), na Câmara de Vereadores, audiência pública para prestação de contas sobre a arrecadação e aplicação dos recursos que compõem o orçamento do município.

A exposição realizada pelo contador Juliano Lang foi sobre o 3º quadrimestre de 2018 e contou com a presença de autoridades, lideranças e a comunidade. Os principais relatórios utilizados para prestação de contas foram o Balanço Orçamentário, o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO).

Com base na apresentação, o município arrecadou R$ 24.608.758,10. Sobre a despesa empenhada somou R$ 22.999.535,00. Em relação ao limite constitucional (no mínimo 15% dos recursos livres e transferências constitucionais) de gastos com Saúde, o município aplicou no ano todo 17,68%. Já para a Educação o percentual constitucional aplicado foi de 26,93%, sendo que o mínimo é de 25%.
Os relatórios podem ser conferidos no site www.quatropontes.pr.gov.br – Portal da Transparência.

Fotos: Vanderleia Kochepka

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder