Árvore Digital foi entregue oficialmente nesta quinta-feira em Mercedes

O Site Marechal News estava em Mercedes, fazendo a transmissão ao vivo do evento pela fanpage do Site.

A Árvore Solar foi entregue oficialmente no Lago Municipal de Mercedes na manhã desta quinta-feira (17). O equipamento, que funciona a partir de energia renovável captada do sol, foi implantado por meio de uma parceria entre Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o município de Mercedes.

O ato contou com a presença da Prefeita e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros Cleci Loffi, Prefeito em Exercício Edson Schug, Presidente da Câmara de Vereadores Kelli Kolm, Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional Newton Luiz Kaminski, engenheiro e representante daempresa que instalou as árvores Guilherme Marzolla, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, população em geral e demais representantes da Itaipu Binacional.
As árvore digital,que busca unir sustentabilidade e tecnologia, é equipada com sistema para disponibilização de sinal wi-fi para até 100 aparelhos simultaneamente em um raio de 30 metros.A estrutura é formada por cinco placas fotovoltaicas e baterias que acumulam energia, possibilitando carregar 16 ao mesmo tempo.

Durante a entrega a Prefeita e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros Cleci Loffi destacou a importante parceria com a Itaipu Binacional, entre elas a instalação de lâmpadas solares no Lago Municipal. De acordo com ela a Árvore Digital passou a proporcionar às pessoas que frequentam o local a oportunidade de se conectar com a internet e ao mesmo tempo divulgar o novo espaço de lazer do município.

Em 40 dias de funcionamento a Árvore Digital de Mercedes recebeu 900 acessos.

O Site Marechal News estava em Mercedes, fazendo a transmissão ao vivo do evento pela fanpage do Site.

Veja abaixo fotos e a LIVE do Evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder