Câmara de Guaíra sedia nova reunião para debater taxas da Copel nesta quarta-feira

Na primeira reunião, ocorrida na semana passada na Câmara de Marechal Cândido Rondon, vereadores de 11 municípios participaram.

Representantes de vários municípios da região devem participar nesta quarta-feira (06), na sede do Poder Legislativo de Guaíra, da segunda reunião da frente formada por vereadores para discutir a redução da carga tributária embutida nas tarifas de luz da Copel.

Na primeira reunião, ocorrida na semana passada na Câmara de Marechal Cândido Rondon, vereadores de 11 municípios participaram. Contudo, a expectativa é que o encontro em Guaíra demonstre o crescimento do movimento com a adesão de novos municípios.

É o que garante o vereador rondonense Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), que ao lado de Ademar Dorfschmidt, do Poder Legislativo de Toledo, deu início à mobilização na região Oeste do Paraná.

Conforme Gordinho do Suco, a população não aguenta mais pagar os impostos sobre as faturas de energia elétrica. A intenção do movimento é levar esta pauta até o governador Ratinho Júnior, para que o Governo do Estado reveja a cobrança.

Como forma de pressionar as autoridades estaduais, os vereadores estão promovendo um abaixo-assinado, no qual os paranaenses solicitam a redução destes impostos. “Esta é uma bandeira que passa a ser de todos os vereadores do Paraná”, ressalta Gordinho do Suco.

Em Marechal Cândido Rondon, os rondonenses encontram a lista de abaixo-assinados na Câmara de Vereadores e nas empresas Casa do Encanador e Móveis Marechal. Na avaliação de Gordinho do Suco, a adesão dos munícipes é bastante satisfatória. “De fato, percebe-se que as pessoas estão cansadas de pagar tantos impostos. Vamos nos mobilizar para mudar essa realidade”, garante.

De outra parte, Gordinho do Suco adianta que irá pedir informações do Executivo Municipal, sobre a arrecadação da tarifa de iluminação pública, que também é paga pelos rondonenses junto com a tarifa da Copel. Após estudar os dados que serão apresentados, Gordinho do Suco não descarta a possibilidade de vereadores buscarem também a redução desta tarifa municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder