Cidadania no Trânsito tem extensa programação em escolas estaduais rondonenses

Uma nova fase está em andamento, com palestras agora nas escolas estaduais e particulares.

O projeto Cidadania no Trânsito, em execução pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Marechal Rondon, tem extensa programação nesta semana. Tendo como objetivo principal a conscientização sobre as leis de trânsito e o respeito à vida, de modo democrático e cidadão, uma série de palestras tem contemplado todas as escolas municipais da sede e do interior do município. Uma nova fase está em andamento, com palestras agora nas escolas estaduais e particulares.

Na manhã e na tarde desta segunda-feira, a palestrante Adriane Kappes Vorpagel esteve com alunos do Colégio Estadual Marechal Rondon, no Bairro São Lucas. Nesta terça-feira, às 9h30, a palestra será proferida na Escola Estadual do Campo de Novo Três Passos. Na quarta-feira, às 10h, será a vez da Escola Estadual do Campo Dealmo Poersch, de São Roque.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Marechal Rondon, em parceria com a Secretaria de Educação, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Ciretran e o Corpo de Bombeiros. Com linguagem simples e direta, contando com slides e vídeos impactantes, a palestra tem sido recebida com grande atenção, principalmente pelos estudantes. Segundo o coronel Welyngton Alves da Rosa, titular da pasta de Segurança e Trânsito, “este é um extraordinário instrumento para a formação de uma nova geração de motoristas, mais consciente e mais cidadã”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder