Confraternização é realizada com alunos da Academia da Terceira Idade

A quatropontense Irani Klein conta que há dez anos participa da academia.

Para encerrar as atividades de 2018, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes promoveu almoço de confraternização para os alunos da Academia da Terceira Idade na última sexta-feira (14), junto à Associação de Servidores Públicos do Município de Quatro Pontes (Asserquap).

Além dos idosos, o encontro festivo contou com a presença do prefeito João Laufer, da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, além da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, do diretor do Departamento de Esportes, Davi Boufleuher, e professores.Após o almoço, houve distribuição de mimos.

A quatropontense Irani Klein conta que há dez anos participa da academia. “Eu adoro. Vale à pena e a minha vida melhorou muito depois que comecei a frequentar as aulas. Não tomo remédios etambém não troco Quatro Pontes por outra cidade. É muito bom morar aqui. Agradeço por tudo que o governo municipal tem feito por nós”, diz.
Já Zaira Anschau comenta que a confraternização foi muito boa. “Parabenizo o prefeito e toda a equipe pelo excelente trabalho que estão realizando, seja na saúde, esporte, educação. E por participar da academia só recebo elogios dos médicos. Temos uma qualidade de vida muito melhor. Sempre me sinto disposta”, afirma.

AULAS

Hoje, aAcademia da Terceira Idade atende 70 pessoas, sendo que a implantação no Centro de Eventos/Poliesportivo Seno José Lang foi em março deste ano, somando investimento de R$ 80 mil, valor aplicado na compra de aparelhos de ginástica e na adaptação do espaço físico. As aulas são ofertadas gratuitamente peloDepartamento de Esportes, podendo ser feitas por homens a partir dos 60 anos e mulheres com idade mínima de 55, mediante a coordenação dos professores Edevaldo de Moura (Mico) e Djeferson Rodrigues Freitas.

As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras período da manhã, das 08 às 09 horas, das 09 às 10 horas e das 10 às 11 horas, e na parte da tarde, das 13h45 às 14h45. Na terça-feira ainda há o horário das 15 às 16 horas e na quinta-feira das 16 às 17 horas. Já nas quartas e sextas-feiras, o atendimento é feito das 08 às 09 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder