Em 163 anos, coronel Audilene Rocha é primeira mulher a assumir comando da PM

Ela receberá o comando-geral da PM do Paraná do coronel Maurício Tortato.

Em 163 anos de história, a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha é a primeiro mulher a assumir o comando-geral da Polícia Militar do Paraná na manhã desta quarta-feira (11), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) em São José dos Pinhais. Ela receberá o comando do coronel Maurício Tortato. A governadora do Paraná, Cida Borghetti e outras autoridades civis e militares participam da solenidade.

A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, estava na chefia do Estado Maior da corporação, a terceira na estrutura da Polícia Militar do Paraná. Ela está na instituição desde 1985 e faz parte da terceira turma da Escola de Oficiais. Foi chefe do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí e no 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores. Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas.

O coronel Tortato ingressou na PM do Paraná no ano de 1985, aspirante a partir de 1987. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais, foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação, chefe do Estado Maior, responsável pela Corregedoria da PM e também foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública. Assumiu o Comando da Polícia Militar em 21 de maio de 2015 e agora, após passar a função de Comandante-Geral da PMPR, assumirá o cargo de Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria.

Com informações da CATVE.

Fonte: CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder