Evento de encerramento do Maio Amarelo é cancelado em Marechal Rondon

Amanhã, fazendo parte da programação, haverá a “Pedalada Noturna”, promovida pelo SESC, a partir das 19h, em frente à entidade.

A prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que devido à dificuldade de deslocamento, por conta da paralisação dos caminhoneiros, a atividade de encerramento do Movimento Maio Amarelo, que seria realizada nesta terça-feira, dia 29, no Lago Municipal, foi cancelada. Amanhã, fazendo parte da programação, haverá a “Pedalada Noturna”, promovida pelo SESC, a partir das 19h, em frente à entidade.

Com o término da Campanha, o secretário da pasta, coronel Welyngton Alves da Rosa, agradece a todos os envolvidos.

“O mais importante é a prevenção e a conscientização. Só conseguiremos diminuir essas tragédias com melhorias no setor viário e na fiscalização com a consequente diminuição dos acidentes, assim, preservando vidas”, explica o secretário.

De acordo com a coordenadora do Maio Amarelo, Adriane Kappes Vorpagel, “com toda certeza o objetivo do movimento foi atingido, pois houve uma ação coordenada entre o Poder Público, a sociedade civil e as forças de segurança para colocar em pauta o tema Segurança Viária e mobilizar toda a sociedade, para discutir os problemas e soluções para o trânsito da cidade”.

“Segundo o Observatório Nacional mais de 90% dos acidentes de trânsito têm como causa o fator humano”, destacou Adriane.

O Maio Amarelo deste ano propôs o envolvimento direto da sociedade nas ações para uma conscientização sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder