Falece o artista rondonense Hedio Strey

Após uma embolia pulmonar, ele ficou internado na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon.

Faleceu no começo da noite deste sábado (12) o artista rondonense Hedio Strey, de 75 anos. Após uma embolia pulmonar, ele ficou internado na Unidade de Terapia Semi-intensiva do Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon.

Hedio era bastante conhecido no município e na região pelas belas esculturas que produzia. Uma das últimas de destaque foi a de Martinho Lutero, instalada na Praça Willy Barth para marcar os 50 anos da Reforma Protestante.

Ele também era reconhecido por ser o único luthier (profissional que fabrica instrumentos musicais) de Marechal Rondon, cidade na qual nasceu e cresceu.

O que chamava a atenção era a garra que Hedio tinha para construir e tocar instrumentos sem ninguém ensiná-lo. Ele nunca fez uma aula de música, por exemplo. “Tudo o que sei sobre fabricar e tocar instrumentos aprendi sozinho, buscava livros e páginas na internet que pudessem me guiar”, declarou ele em reportagem à jornalista Mirely Weirich.

Devido ao seu talento, o artista participou de várias reportagens do Jornal O Presente. Em dezembro último, ele e sua família ilustraram a capa da revista alusiva ao Natal, da qual foram tema devido às tradições natalinas em família.

O velório deve acontecer na Igreja Evangélica Martin Luther.

Com o O Presente.

Fonte: O Presente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder