Feira do Peixe Vivo chega a 21ª Edição em Foz do Iguaçu

Feira será realizada nos dias 12 e 13 de abril na Praça da Prefeitura.

Faltando pouco mais de 20 dias para o evento a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu começa a organizar a 21ª edição da Feira do Peixe Vivo. A feira será realizada nos dias 12 e 13 de abril na Praça da Prefeitura, utilizando também o espaço da Rua do Magistério que será fechada para o trânsito de veículos durante a realização do evento no trecho da Rua Leonizio Magagnin até a Rua Miguel Smack.

Além da feira, haverá ainda a lanchonete que servirá deliciosos produtos a base de peixe com música ao vivo todas as noites já a partir do dia 11 de abril (terça-feira) com início às 14h.

A arrecadação da lanchonete será revertida às entidades SOS e Pestalozzi.

A Feira do peixe Vivo terá inicio no dia 12 de abril das 09hs às 20hs e no dia 13 a partir das 09h, podendo o atendimento ser prolongado. “Nesse dia a venda de peixe poderá se estender até 23h30″, frisou o secretário da pasta Paulo Ruppenthal. Ele garantiu ainda que a feira do peixe vivo, a exemplo do ano passado terá uma excelente infraestrutura. ?Todos os feirantes terão um box individual e identificado, coberto e com oxigênio disponível para os peixes?. Os visitantes da feira também terão o local de trânsito coberto, caso ocorra chuva estarão protegidos e poderão fazer suas compras confortavelmente. Além de tudo isso, a feira contará com o selo de qualidade nos peixes. ?O Serviço de Inspeção Municipal está implantado no município e quem adquirir peixe na feira terá a certeza de estar levando para casa um produto inspecionado e de qualidade?, destacou Paulo.

Durante a feira será ofertado em torno de 40 toneladas de peixes de várias espécies, a organização espera ultrapassar as vendas do ano passado e comercializar de 15 a 20 toneladas de peixe. Além do peixe vivo os visitantes também poderão adquirir peixes abatidos e limpos, também com o selo de qualidade e desfrutarem da lanchonete com música ao vivo todas as noites.

A feira é uma oportunidade a mais dos piscicultores do município comercializarem seus produtos, seis produtores de peixe participarão do evento este ano. O produtor Marcelo Leite afirmou que a expectativa é grande. “A cada ano nossa feira está crescendo, graças ao apoio da administração e este ano não será diferente, estamos nos preparando para realizar uma feira melhor que a do ano passado”, destacou.

Fonte: CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder