Hospital Bom Jesus deverá assumir demanda do Hospital Beneficente Lar Belém

Expectativa é que com a inauguração do Hospital Regional de Toledo esse trabalho seja compartilhado.

A notícia de que o Hospital Beneficente Lar Belém vai encerrar os atendimento a partir de 14 de julho, por problemas financeiros tem provocado preocupação em Nova Santa Rosa. O protocolo que comunica a decisão à Prefeitura foi realizado essa semana pela comissão do Hospital, que conta com nove integrantes. Nós tentamos falar com o representante, que já havia saído do Hospital, e funcionários, afirmam não ter mais informações.

Já o secretário de Saúde preferiu não dar entrevista por ainda não ter tido acesso ao protocolo. Preocupado, informou que assim que o Prefeito retornar de viagem deve se reunir com ele para analisar a situação.

A estrutura do Hospital Beneficente Lar Belém pertence à Prefeitura de Nova Santa Rosa. No entanto, desde 2002 tem a gestão terceirizada pela Entidade Lar Belém. O município, segundo a secretaria de saúde, mantém conveniado com a unidade o atendimento de urgência e emergência, além de 21 Autorizações de Internação Hospitalar por mês.

Por isso, o fechamento, que segue uma tendência de unidades em pequenas cidades da região, preocupa também o Hospital Bom Jesus, em Toledo. Com um déficit de mais de 100 leitos hospitalares para o atendimento dos 18 municípios da 20º Regional de Saúde, o HBJ, que já realiza os partos dos Nova-Santa-Rosenses, teria que absorver mais essa demanda.

A expectativa do Hospital Bom Jesus é que com a inauguração do Hospital Regional de Toledo, essa demanda seja compartilhada.

Com inforação da CATVE.

Fonte: CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder