Incêndio na subestação da Copel em Marechal deixa a cidade sem luz

A Equipe do Site Marechal News entrevistou o capitão Tiago do Corpo de Bombeiros, as 23h25 logo após o reestabelecimento parcial da energia elétrica.

Uma forte explosão foi registrada na subestação da Copel localizada na Avenida Irio Jacob Welp em Marechal Rondon por volta das 19 horas da noite desta segunda-feira (10). Devido à explosão um transformador foi atingido, com isso chamas enormes foram registradas.

Dois caminhões e oito bombeiros estiveram no local rapidamente para conter as chamas, a fumaça era vista de longe o que deixou muitas pessoas assustadas sem saber o que estava acontecendo.

A equipe do Marechal News esteve no local e em contato com o Corpo de Bombeiros fomos informados que a parte de cima de um transformador contendo 15 mil litros de óleo mineral explodiu juntamente com a parte debaixo do transmissor.

Os bombeiros lançaram LGE, uma espécie de espuma para tirar oxigênio realizando assim a prevenção e combatendo o incêndio.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a energia elétrica voltou parcialmente as 23h25 em Marechal Rondon e municípios vizinhos, não há previsão da normalidade.

As causas da explosão deverão ser apuradas.

Além de Rondon, outros cinco municípios ficaram completamente no escuro: Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Mercedes.

Já o setor que abastece Marechal Cândido Rondon, com mais de 21 mil unidades, foi o último a ser restabelecido. Para isso, a Copel colocou em operação uma subestação móvel, que já estava no local.

A Equipe do Site Marechal News entrevistou o capitão Tiago do Corpo de Bombeiros, as 23h25 logo após o reestabelecimento parcial da energia elétrica.

Em breve mais informações e imagens.

Veja abaixo o vídeo com o Tiago.

Fotos: Márcio Cerny/marechal News.

Fonte: Marechal News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder