Iniciadas as atividades esportivas e culturais em Quatro Pontes

palestra referente ao projeto “Envelhecer com saúde”, elaborado pelo professor Vando Golfetto, junto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Ofertadas de graça pelos Departamentos de Cultura e Esportes de Quatro Pontes, as aulas das oficinas, projetos e treinamentos tiveram início nesta segunda-feira (11).

Na Casa da Cultura, palestra referente ao projeto “Envelhecer com saúde”, elaborado pelo professor Vando Golfetto, junto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, foi ministrada aos alunos da Academia da Terceira Idade. As atividades serão coordenadas pelo professor Djeferson Rodrigues Freitas, com acompanhamento da nutricionista Priscila Rossato Neuberger e da psicóloga Andrieli Sofia Bonissoni. Já na área cultural, aulas de violão, com a professora Carla Maders, e de pintura em tela, com a professora Daniele Amaral, foram abertas.

HÁ VAGAS

Apesar disso, esclarece o diretor de Cultura e Esportes, Davi Boufleuher, as matrículas podem ser realizadas até quarta-feira (13), devendo ser feitas junto à Casa da Cultura, com Denise, e no Departamento de Esportes, com Marlene. “Há diversas vagas para acordeon ou gaita, balé, dança alemã sênior, coral adulto, coral infantil (precisa saber ler), coral juvenil, dança alemã infantil, dança gauchesca adulta, flauta (precisa saber ler), fanfarra, ginástica rítmica, guitarra, jazz, sopro, teatro, teclado, língua alemã e violão. Caso da pintura em tecido (infantil e juvenil) e pintura em tela (a partir dos nove anos e adulto) já há lista de espera, sendo que os interessados serão chamados por ordem de inscrição”, diz.

No esporte, os projetos e treinamentos contemplam futsal, futebol de campo, voleibol, voleibol gigante, recreação, Academia da Terceira Idade, karatê e ritmos e danças. As informações sobre materiais e horários têm sido repassadas no ato das matrículas ou podem ser obtidas por meio dos telefones 3279-8118 (Casa da Cultura) e 3279-8117 (Departamento de Esportes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder