JCI MCR inaugura monumento na rotatória das avenidas neste domingo

A presidente acrescenta ainda que a cerimônia será breve e que toda a comunidade está convidada a participar.

A JCI MCR inaugura neste domingo, dia 10 de dezembro, às 9h30, um monumento alusivo aos 40 anos da entidade. O monumento foi instalado na Rotatória da Avenida Rio Grande do Sul com a Avenida Irio Jacob Welp. A cerimônia irá contar com a presença de autoridades municipais, além de passados presidentes e membros da JCI.

O belo monumento mostra exatamente o que a JCI significa. Para que isso fosse possível ele foi elaborado pelo arquiteto rondonense e também passado presidente da JCI MCR (gestão 2008), Arlen Guttges. Arlen explica que a obra foi estruturada em uma base de concreto que evidencia a solidez da organização. “Na parte inferior foi adicionada uma moldura em granito preto, que representa o Senado JCI, o qual sempre dá o suporte necessário para que o membro júnior, representado pelas duas chapas em aço possa sair do ‘local’ e ganhar o mundo”, ressalta.

“O monumento quer mostrar exatamente o que a JCI significa para o mundo. Ao mesmo tempo em que a organização age mundialmente, ela sempre preserva suas origens. A escolha pelo material de aço foi para simbolizar a resistência e ao mesmo tempo a leveza da organização. Além de que o aço pode ser moldado, como um membro júnior deve ser”, enfatiza.

O monumento irá contar ainda com duas placas na base, uma com o nome dos membros que foram os presidentes destes 40 anos de história e outra contendo uma mensagem inaugural, homenageando assim todos os membros que já foram juniores, bem como lembrando todos que já foram presidentes.

A presidente da JCI MCR (gestão 2017), Juliani Della Giustina, destaca que esta inauguração irá encerrar o calendário de atividades da JCI 2017. “A inauguração deste importante monumento irá encerrar o nosso calendário de atividades deste que foi um ano cheio de conquistas e celebrações para a nossa querida organização”, destaca.

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional e Municipal da JCI. “Escolhemos inaugurar o monumento neste domingo, pois na próxima segunda nós comemoramos o Dia Nacional e Municipal da nossa querida JCI, que é uma organização em que jovens cheios de idealismo, conseguiram construir pouco a pouco um grande legado, pois cada um que passou deixou sua marca. Por isso, tenho muito orgulho de ter sido presidente, porque sei que muitos líderes da nossa cidade são frutos da nossa organização”, ressalta.

A presidente acrescenta ainda que a cerimônia será breve e que toda a comunidade está convidada a participar. “Será um momento de gratidão. Aproveito o momento para agradecer a todos os passados presidentes da JCI pelas lições de respeito, esperança, empreendedorismo e por compartilharem conosco que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder