Mini Hospital de Toledo será reformado e terá atendimento 24h

Reabertura do espaço foi uma das promessas de campanha da nova gestão.

Era um Mini Hospital, foi transformado em uma grande Unidade Básica de Saúde e agora, deve voltar a ser um Mini Hospital, ou melhor, um pronto atendimento 24h para a população da grande Vila Pioneiro, um dos bairros mais populosos de Toledo.

É que a reabertura do espaço foi uma das promessas de campanha da nova gestão, que garante que a obra de reforma da estrutura será entregue nos primeiros 100 dias de governo.

Os projetos de reforma e construção das estruturas de saúde no bairro foram apresentados à comunidade em um evento que marcou o início das obras de reforma do Mini-Hospital.

O espaço, que hoje está abandonado, funcionava como um pronto atendimento 24h em Toledo, mas foi fechado com a abertura da UPA, porque segundo a antiga gestão, o município não comportava dois prontos atendimentos devido ao problema com o limite prudencial.

Mas o novo secretário de saúde garante que não haverá falta de profissionais, já que quem atua hoje na UBS deve ser transferido para o Pronto Atendimento.

É o que espera a dona Ineide, que não vê a hora de ter de novo um pronto atendimento no bairro, mas claro, com profissionais de prontidão para atender os cidadãos.

 

Fonte: CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder