Ministério Público de Marechal Rondon realiza mais de 50 palestras para estudantes do município

O objetivo do projeto, portanto, é lutar pela transformação da realidade social, a fim de que os jovens do presente possam compreender a importância dos estudos para alcançar seus objetivos.

O Ministério Público do Estado do Paraná, da Comarca de Marechal Cândido Rondon, por meio dos Promotores de Justiça Dr. Daniel Eulálio Caram Farah e Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier, iniciou um ciclo de palestras neste mês com foco nos alunos do ensino médio dos colégios estaduais e particulares do Município, o qual ocorrerá até o mês de outubro, totalizando mais de 50 palestras.

Durante as palestras são abordados vários assuntos, com destaque para a necessidade de conscientização dos alunos sobre a importância dos estudos e como atingir seus objetivos.

Segundo o Promotor de Justiça e idealizador do projeto, Dr. Daniel E. Caram Farah, a iniciativa busca motivar os alunos do município de Marechal Cândido Rondon a desempenharem seus estudos com maior dedicação e afinco.

O projeto procura demonstrar às crianças e adolescentes desta Comarca que um futuro melhor depende do esforço e dedicação de cada um aos estudos.

O Promotor sustenta que o tema “motivação”, ligado à aprendizagem, está sempre em evidência nos ambientes escolares.

Motivar os alunos, diz Dr. Daniel, significa encorajá-los, despertando o senso de competência, de autonomia e realização dos jovens.

O Dr. Marcus Vinicius F. H. Xavier, Promotor de Justiça da área da Infância e Juventude na Comarca, ressalta que o ciclo de palestras adota uma linha de atuação resolutiva, que vem sendo adotada atualmente pelo Ministério Público, ou seja, que busca solucionar problemas sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário.

O objetivo do projeto, portanto, é lutar pela transformação da realidade social, a fim de que os jovens do presente possam compreender a importância dos estudos para alcançar seus objetivos.

Fonte: Rádio Educadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder