Pato Bragado abre planejamento pedagógico com palestra sobre O Poder da Ação

Assunto foi ministrado pela coaching Integral Sistêmica, Cláudia Conde Braga.

Com a palestra baseada no livro “O Poder da Ação”, a coaching Integral Sistêmica, Cláudia Conde Braga abriu na manhã de hoje (16), o planejamento pedagógico dos professores da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado.

Claúdia explica que o livro escrito por Paulo Vieira de modo claro e direto, traz questionamentos e exercícios que buscam fazer as pessoas pararem para pensar e reconhecer onde ocorrem os acertos e erros na vida pessoal e profissional, num trabalho voltado à razão e a emoção. “Abordei temas de certa forma, até dolorosos, porém para que os professores e demais colaboradores do setor se conscientizem da vida que estão levando, dos resultados, suas implicações e, muitas vezes, daquilo que querem ser, mas não são”, citou, apontando que provocou nos participantes questionamentos em relação a ser uma boa mãe/pai, esposa/esposo e profissional, além de se perguntarem se realmente são tão bons quanto pensam ser.

Cláudia reforçou que do início ao fim, a regra é agir e sempre na velocidade certa. Também sair da zona de conforto, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, além do foco, ou seja, no que as pessoas estão focadas, o que as distraem e tem tirado o foco.
O planejamento pedagógico segue à tarde e integra as ações do calendário escolar. Nele, conforme a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, os professores estão reunidos por série para analisar o andamento do ensino-aprendizagem dos alunos.

Nos próximos dias a palestra será ministradas aos profissionais da educação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder