Políticos prestam homenagem a Ricardo Boechat

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), enalteceu o respeito que tinha por Boechat.

A morte do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, que morreu na tarde de hoje (11) em um acidente de helicóptero em São Paulo também despertou reações e homenagens de políticos brasileiros.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), enalteceu o respeito que tinha por Boechat.

“É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto”, manifestou o presidente.

O vice, general Hamilton Mourão, lamentou a perda para o jornalismo, e estendeu as condolências à família e também a classe jornalística.

?Manifesto meus sentimentos às famílias de #Ricardo Boechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando.?

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou o senso crítico de Boechat e destacou que o jornalista nascido na Argentina foi acolhido pelo Brasil.

?Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade aos seus colegas de trabalho e à toda sua família.

Tenho certeza que os brasileiros lamentam a morte desse argentino que escolheu o Brasil como lar. Fica a saudade e o respeito pelo homem e jornalista que sempre demonstrou ser?.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, também se manifestou.

Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Minha solidariedade a seus familiares e amigos?.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, falou sobre a pluraridade que o Brasil perde, com a partida de Ricardo Boechat.

?O jornalismo perde uma das suas vozes mais plurais. A morte do jornalista Ricardo Boechat nos diminui um pouco. Todos. Perdemos uma voz plural e inteligente. Que Deus dê forças à sua família pra suportar tão grande perda?.

Fonte: Laís LaínyCatve/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder