Primeira nevasca da temporada deixa oito mortos na costa leste dos EUA

Clima frio e úmido contribuiu para acidentes de trânsito que causaram mortes em diversos estados. Escolas foram fechadas, voos atrasados e 400 mil ficaram sem energia no país.

A primeira tempestade de neve da temporada na costa leste dos Estados Unidos causou acidentes que deixaram 8 mortos. Dezemas de pessoas ficaram feridas.

Em Nova Jersey, 700 voos foram cancelados e deixaram o aeroporto cheio de passageiros. Outras 5 mil rotas atrasaram. O transporte público de Nova York foi duramente afetado. A espera por trens e ônibus chegou a durar horas.

A neve e a chuva gelada também causaram o fechamento de escolas. Mais de 400 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.

Caos em Nova York

De maneira inesperada, a cidade de Nova York foi atingida pela neve, deixando pessoas presas no trânsito e causando diversos transtornos.

Apesar de ser modesta para os padrões da cidade, a tempestade paralisou a rede de transporte público que atende Nova York e seus subúrbios e até forçou algumas crianças de Nova Jersey a pernoitarem em suas escolas.

“Claramente, poderíamos ter feito melhor e faremos melhor”, disse o governador de Nova Jersey, Phil Murphy.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, prometeu uma “revisão completa”. “Estamos todos descontentes com o que aconteceu”, disse ele.

A tempestade, que antes havia atingido o sul e o meio-oeste, varreu a área metropolitana de Nova York pouco antes da noite da quinta-feira, antes de seguir para o norte em direção à Nova Inglaterra durante a noite.

Os totais de neve eram modestos na maioria dos lugares – 15 ou 18 centímetros -, mas inesperado para o dia e milhares de colisões de carros em baixa velocidade levaram a um impasse que dificultou a passagem dos arados para remover a neve.

Foto: Frank Bacerra Jr./The Journal News via AP.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder