Professores participam de formação sobre Saúde Integrativa

O evento foi promovido pelo Convênio Linha Ecológica, em parceria com a Itaipu Binacional, através do Programa de Educação Ambiental e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Professores da rede municipal de ensino de Marechal Rondon, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, Ouro Verde do Oeste e Pato Bragado, participaram nesta terça-feira (14), do 3º Encontro Formativo do Programa de Educação Ambiental Saúde Integrativa na Escola, em Entre Rios do Oeste. O evento foi promovido pelo Convênio Linha Ecológica, em parceria com a Itaipu Binacional, através do Programa de Educação Ambiental e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

O programa tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) nos professores das escolas municipais da Bacia do Paraná 3, para terem o benefício de maior energia e saúde e, desta forma, atuarem como exemplaristas e promotores de saúde integrativa. Objetiva também transformar escolas ou comunidades de aprendizagem e alfabetização em saúde, num referencial sustentável de educação e promoção de saúde integrativa, tanto para estudantes quanto para a comunidade de pais, vizinhos e amigos da escola.

Esta formação foi ministrada pelo facilitador Roberto de Almeida, médico formado na UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1994. Ele também é especialista em Medicina Intensiva e em Gestão Hospitalar. Atualmente, Roberto é coordenador da UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, sócio fundador da NeoEthos – Desenvolvimento Humano e professor do curso de Medicina da UNILA (Universidade Federal de Integração Latino Americana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder