Requerimento do auxílio transporte universitário e técnico pode ser protocolado em Quatro Pontes

O período de cadastro é até o dia 26 de abril. A primeira parcela será paga entre os dias 13 e 31 de maio.

Os quatropontenses que frequentam cursos de graduação ou de tecnologia em outros municípios já podem protocolar o requerimento do auxílio transporte universitário e técnico, benefício oferecido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O período de cadastro é até o dia 26 de abril. A primeira parcela será paga entre os dias 13 e 31 de maio.

O protocolo pode ser feito na prefeitura, com a telefonista, onde precisa ser anexado algum documento que comprove o estudo, como a declaração de matrícula (pode ser do site da instituição de ensino), ou cópia dos boletos pagos do trimestre requerido (como março, abril e maio; junho, julho e agosto; e setembro, outubro e novembro) da instituição de ensino ou cópia do boleto pago (do trimestre requerido) do transporte.

Para agilizar o processo, os estudantes têm a opção de realizar o pedido diretamente no site da prefeitura (www.quatropontes.pr.gov.br). Para isso, é necessário acessar o ícone ‘Cidadão’, depois ‘Abertura de Processos’, preencher os campos solicitados e anexar o comprovante de que está estudando, já citados acima. Este comprovante é de fundamental importância, pois sem o mesmo não há como provar ao Tribunal de Contas as exigências contidas na lei.

Os protocolos gerados que não contenham o anexo serão indeferidos. Já os protocolos gerados online serão analisados e impressos na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e posteriormente repassados aos próximos departamentos.

PAGAMENTO

O pagamento é realizado juntamente com todos os outros pagamentos da prefeitura. Portanto, o auxílio transporte entra na fila dos empenhos de todos os pagamentos, sendo que depois do empenho, passa para receber a assinatura da secretária de Educação e do prefeito, seguindo para a tesouraria, podendo demorar até 15 dias para ser depositado.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3279-8124, com Jiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder