Secretaria de Agricultura dá continuidade a campanha de vacinação contra abrucelose em Mercedes

Os produtores interessados em obter o benefício devem procurar a Secretaria de Agricultura até o dia 31 de janeiro para realizar a inscrição.

A Administração de Mercedes, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, realizará a segunda etapa dacampanha de vacinação contra a brucelose bovina.

A vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de três a sete meses, tanto para gado de leite como de corte.

Os produtores interessados em obter o benefício devem procurar a Secretaria de Agricultura até o dia 31 de janeiro para realizar a inscrição.

O incentivo,por meio do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”,contempla o custeio dealgumas despesas, incluindo o serviço veterinário.
A primeira etapa da campanha ocorreu em outubro de 2018. Na ocasião 71 animais foram vacinados em 25 propriedades rurais.

A terceira etapa da campanhaocorrerá em outubro. As inscrições devem ser efetuadas30 dias antecedentes ao início do período de vacinação, ou seja, sempre nos meses de janeiro, maio e setembro de cada ano.
O criador que não vacinar ou deixarde comunicar a vacinação à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) poderá ser multado.

Para participar do programa de incentivo é necessário estar em dia com o bloco de produtor rural e não ter débitos junto ao tesouro municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder