Servidores municipais de Toledo se mobilizaram pedindo a garantia um piso mínimo

Hoje cerca de 319 trabalhadores municipais ainda não recebem o piso mínimo, que deve ser garantido em lei.

Servidores municipais de Toledo e o Sindicato realizaram na manhã desta sexta-feira (22) um ato na Prefeitura Municipal.

Eles se encontraram com prefeito Lucio de Marchi no auditório do Paço Municipal para pedir a assinatura da lei que estabelece o piso mínimo para o quadro geral dos servidores.

A solicitação é que todos os servidores recebem ao menos um salário mínimo de remuneração, sem contar os abonos hoje concedidos para atingir o valor. Segundo o Sindicato, a Administração garantiu que assim faria quando reduzisse o limite prudencial, o que já aconteceu.

Hoje cerca de 319 trabalhadores municipais de Toledo ainda não recebem o piso mínimo, que deve ser garantido em Lei.

O prefeito Lucio assegurou que essa demanda antiga dos servidores será atendida. Já estão agendados para a próximo quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a assinatura e encaminhamento para a Câmara de Vereadores, de quatro leis que significam avanços para a categoria, entre elas o Piso Mínimo.

Também serão garantidos o reajuste salarial anual dos servidores públicos; o piso mínimo salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias e a Gratificação de Responsabilidade Técnica de Engenheiros e Arquitetos.

A assinatura acontecerá no auditório da Prefeitura, às 8 horas.

Fonte: CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder