Transformador novo chega a Marechal Rondon para ser substituído

Na noite de ontem uma explosão afetou completamente um transformador.

Chegou na noite desta terça-feira (11) na subestação da Copel em Marechal Rondon o novo transformador para ser substituído no lugar do que explodiu nesta segunda-feira quando deixou mais de 20 mil rondonenses sem energia elétrica afetando também várias cidades vizinhas, inclusive Nova Santa Rosa, na noite de hoje moradores da Vila Gaúcha e bairros vizinhos também ficaram sem o fornecimento de energia, conforme relatos de um morador que entrou em contato com a redação do Portal Nova Santa Rosa.

O incidente:

Uma forte explosão foi registrada na subestação da Copel localizada na Avenida Irio Jacob Welp em Marechal Rondon por volta das 19h00 da noite desta segunda-feira (10). Devido à explosão um transformador foi atingido, com isso chamas enormes foram registradas.

Dois caminhões e oito bombeiros estiveram no local rapidamente para conter as chamas, a fumaça era vista de longe o que deixou muitas pessoas assustadas sem saber o que estava acontecendo.

A equipe do Site Marechal News,esteve no local e em contato com o Corpo de Bombeiros fomos informados que a parte de cima de um transformador contendo 15 mil litros de óleo mineral explodiu juntamente com a parte debaixo do transmissor.

Os bombeiros lançaram LGE, uma espécie de espuma para tirar oxigênio realizando assim a prevenção e combatendo o incêndio.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a energia elétrica deve voltar parcialmente em Marechal Rondon, Quatro Pontes, Pato Bragado e Nova Santa Rosa, não há previsão da normalidade.

As causas da explosão deverão ser apuradas.

Amanhã pela manhã, o Gerente da Copel Helio Dallgalo irá falar sobre está chegada do transformador e sobre os trabalhos realizados pelas Equipes da Copel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder