Três dias após acidente, piloto paranaense é encontrado vivo no Mato Grosso

Maicon Semencio Esteves foi localizado cerca de 2,4 quilômetros de onde sua aeronave caiu.

O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que estava desaparecido desde domingo (4), foi encontrado vivo na tarde desta quarta-feira (7), a cerca de 2,4 quilômetros de onde sua aeronave caiu, em Peixoto do Azevedo, extremo Norte de Mato Grosso.

O rapaz foi encontrado às margens de um rio, por volta das 15h30. Ele estava bastante debilitado e com queimaduras nos braços e no rosto, devido ao incêndio na aeronave após o acidente. Após ser resgatado, o piloto foi encaminhado a um hospital em Peixoto de Azevedo.

Maicon é morador de Primeiro de Maio, região Norte do Paraná, e trabalha com aviação agrícola, atuando na pulverização de defensivos em plantações. De acordo com a família, ele havia saído de Porto Nacional (TO) e seguiria até Alta Floresta (MT).

O proprietário da fazenda onde o acidente aconteceu presenciou o momento da queda. Ao que tudo indica, Maicon tentou um pouso forçado. Ainda segundo familiares, o canivete do piloto foi encontrado a cerca de dois metros do avião, que se incendiou após o impacto.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o certificado de aeronavegabilidade tinha validade até setembro de 2010, não tendo sido renovado. O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Fotos: Josué Anselmo da Silva/Só Notícias.

Fonte: CATVE/Só Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder