Vacinação contra a gripe segue em Marechal Rondon

Em Marechal Rondon as vacinas continuam sendo oferecidas na Unidade de Saúde 24 Horas e nas unidades de saúde dos bairros e sedes dos distritos.

Conforme estipulado inicialmente pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a influenza encerraria na sexta-feira.

Porém de acordo com a 20ª Regional de Saúde de Toledo, a campanha se estenderá e a vacina contra gripe continua disponível nos postos de vacinação.

A mesma continua destinada aos grupos estabelecidos como prioritários que são pessoas com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores na área da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, bem como população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Marechal Rondon as vacinas continuam sendo oferecidas na Unidade de Saúde 24 Horas e nas unidades de saúde dos bairros e sedes dos distritos.

O apelo está sendo reforçado para que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, especialmente crianças de 6 meses a menores de 5 anos e gestantes, procurem os postos de saúde para se vacinar.

O pedido ocorre porque grande parte das pessoas que integram estes dois grupos prioritários ainda não buscou a imunização.

Foto: Marcio Cerny/Marechal News.

Fonte: Rádio Educadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder