Vendaval acompanhado de granizo derruba oito torres de energia e deixa BR-262 interditada

Tempestade veio acompanhada de chuva e granizo na noite de ontem.

Vendaval derrubou oito torres da linha de energia elétrica e duas foram parcialmente destruídas devido tempestade acompanhada de chuva e granizo. A tempestade aconteceu na noite de ontem (17) entre as cidades de Três Lagoas e Água Clara, no MS.

As torres são responsáveis pela transmissão de alta voltagem e estão localizadas no trecho entre os quilômetros 68 e 71 da BR-262.

O ponto crítico onde as torres caíram fica na região de um posto desativado, conhecido como Posto Garcia que também teve a estrutura destruída pelo forte vento.

Conforme a imprensa local, testemunhas disseram que por volta das 20h30, um forte vendaval com chuva atingiu a região. Granizos também caíram em muitos pontos da estrada.

A informação é de que pelo menos oito torres caíram, sendo que três delas estão interditando a pista.

Dois caminhões que passavam pelo local na hora da tempestade ficaram presos nos fios de alta tensão. Os motoristas, um de 28 e outro de 36 anos, apesar do susto, não ficaram feridos.

Equipe de engenheiros da Eletrosul, responsáveis pela manutenção da linha elétrica foi acionada para avaliar a situação. Funcionários da Energisa de Água Clara e da Elektro de Três Lagoas também estão na região para ajudar a desbloquear a rodovia.

O trecho entre Três Lagoas e Água Clara está interditado e a previsão é de que seja liberado ainda pela manhã.

Foto: JP News.

Fonte: Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder