Vererador Nilson sugere convênio para aquisição de equipamentos para produtores rurais

“Alguns municípios da região já foram contemplados através de uma parceria com a Itaipu Binacional, tendo recebido distribuidores de adubo orgânico líquido, carretões basculantes e até mesmo abastecedouros comunitários.

Em requerimento aprovado nesta segunda-feira (26), o vereador Nilson Hachmann propõe ao prefeito Marcio Rauber e ao deputado federal Sergio Souza que empenhem esforços visando a formalização de convênio entre a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e a Itaipu Binacional, visando o repasse de diversos equipamentos para produtores rurais.

“Alguns municípios da região já foram contemplados através de uma parceria com a Itaipu Binacional, tendo recebido distribuidores de adubo orgânico líquido, carretões basculantes e até mesmo abastecedouros comunitários. A ideia é viabilizar estas mesmas conquistas para grupos de produtores rurais do nosso município”, explica Nilson.

Já através de indicações o vereador sugere à Prefeitura que faça a poda de árvores na praça de Iguiporã, bem como substitua o padrão de luz do ginásio de esportes do distrito. Sobre este pedido, Nilson explica que o padrão atual é antigo e foi condenado pela própria Copel: “inclusive, segundo consta, o prazo para a administração municipal substituir este importante equipamento já expirou”.

Ainda em indicação, o vereador solicita à administração municipal que melhore a sinalização horizontal de trânsito no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Ceará, com a pintura de “Pare” nos dois sentidos da Rua Sete de Setembro, além da instalação de tachões refletivos.

E, juntamente com Vanderlei Sauer, Nilson também é autor de indicação para que o governo municipal elabore projeto e libere recursos para a pavimentação com pedras irregulares de 2.500 metros da estrada rural da Linha Havaí, em atendimento à reivindicação de dezenas de agricultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder