4ª Corrida da Mulher movimenta Parque do Povo, em Toledo

Na tarde de domingo (11), 220 pessoas participaram da competição.

No domingo (11) ocorreu no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann a 4ª Corrida da Mulher. Segundo a organização, a competição reuniu 220 pessoas, sendo destas 20 crianças. Este evento faz parte das comemorações da Semana da Mulher e contou com o apoio das Secretarias municipais de Trânsito, Meio Ambiente, Comunicação, Saúde e Secretaria de Esportes e Lazer.

O presidente da diretoria da Correr Toledo Leandro Falcade, afirma que a corrida atendeu as expectativas e que o número de participantes foi satisfatório. “O objetivo da Correr Toledo, é incentivar à prática esportiva, a melhoria da saúde, da qualidade de vida e em especial comemorar o Dia Internacional da Mulher. Mesmo havendo a modalidade masculina e corrida para as crianças, é indiscutível que as mulheres estavam em maior número e muito comprometidas em participar”.

Antes da largada a Secretaria de Esportes preparou um aquecimento para os competidores e a corrida durou aproximadamente uma hora. Para a participante Rejane Michels, que ficou em 2ª lugar na sua categoria, a corrida é um vício bom. “Eu participo da corrida desde o primeiro ano, mas por causa da quimioterapia durante o tratamento do meu câncer só fui à caminhada em 2016, e em 2017 estava lá incentivando o pessoal”. Rejane esteve no pódio as duas vezes que participou da corrida e comenta sobre a importância da corrida para ela. ?Ao correr sinto muita liberdade e é isso que me mantém motivada para lutar contra os problemas da vida e enfrentar o dia a dia com mais disposição”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder