Atletiba é cancelado por conta de transmissão ao vivo pela internet

Federação Paranaense proibiu o início da partida, que seria transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube.

O confronto entre Atlético-PR e Coritiba marcado para as 17h, na Arena da Baixada, foi cancelado por conta de uma decisão da Federação Paranaense de Futebol que impediu que os dois clubes realizassem a transmissão da partida ao vivo pela internet.

De acordo com a federação, o contrato com a Rede Globo proíbe a realização de uma transmissão neste formato e a equipe contratada pelos clubes para a transmissão via internet não foi credenciada para trabalhar no jogo.

A medida revoltou os clubes, que por meio de membros da diretoria, decidiram por não cortar a transmissão.

Há poucas semanas, Atlético-PR e Coritiba não aceitaram a proposta de cerca de R$ 1 milhão feito pela emissora, por considerar o valor muito abaixo ao oferecido a outros campeonatos estaduais.

“Os dois clubes não venderam direitos. Resolvemos fazer transmissão independente e gratuita. Nossa produtora não é ligada a nenhuma TV. Então, não vai ter jogo. Os técnicos estão de acordo”, afirmou o diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzzman.

Pela lei brasileira, o direito de imagem da partida pertence aos clubes. Nenhum regulamento de federação pode se sobrepor a ele.

Fonte: CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder