Ciclista rondonense é campeão do 8º Desafio Serra do Rio do Rastro

Paul Lírio Berwig ficou em 1º lugar na categoria Speed/Master C.

No último domingo (12) aconteceu a oitava edição do Desafio Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, a prova mais famosa de ciclismo do Brasil. O evento, que foi disputado nas categorias Speed e Mountain Bike, contou com a participação de atletas da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).

O destaque de Marechal Cândido Rondon no Desafio foi Paul Lírio Berwig, que venceu a prova na categoria Speed/Master C.

Outros competidores do município que obtiveram boa colocação foram Caio Rieger, Caio Ramos e Matheus Rieger, que chegaram em quarto, quinto e sexto lugares respectivamente, todos na categoria Mountain Bike/Juvenil. O rondonense Sérgio Birck ficou em oitavo lugar na categoria Mountain Bike/Master C.

A largada da prova aconteceu na cidade de Lauro Müller (SC) e o ponto de chegada foi o Mirante Serra do Rio do Rastro. Além da elevação de 1.420 metros de altura em um trajeto de apenas 24,6 quilômetros, a edição deste ano foi disputada em meio a fortes ventos e frio, situação que tornou o Desafio ainda mais difícil aos competidores.

A prova foi uma realização da Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Lauro Müller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder