Passeio ciclístico é inciado em Marechal Cândido Rondon

O passeio ciclístico está tendo acompanhamento da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estará pronto para atuar, se necessário.

Foi dada a largada do passeio ciclístico que marca o fim das atividades alusivas a Semana do Ciclista em Marechal Rondon.

A concentração na Praça Willy Barth começou às 14 horas e há poucos minutos os ciclistas deram início a dois trajetos: um de dois e outro de cinco quilômetros. Ainda serão realizado o sorteio de dez bicicletas, 50 capacetes e brindes e atividades de recreação, exames de saúde e distribuição de picolés.

Haverá trajetos de dois e de cinco quilômetros por ruas do centro da cidade.

Integram a programação do passeio ciclístico o sorteio de 10 bicicletas, de 50 capacetes e brindes; recreação infantil do Sesc, exames de saúde, distribuição de 6 mil picolés e frutas, entre outros atrativos. Segundo os organizadores – Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura -, o objetivo é promover uma tarde agradável e de muita diversão às famílias e pessoas de todas as idades. Para participar do passeio ciclístico e dos sorteios não é necessária inscrição.

Destaca-se que os alunos das escolas rondonenses receberam um cupom para participarem de um sorteio especial. Para concorrer, os estudantes precisam preencher seus dados, responder à pergunta “Como a bicicleta pode ajudar a melhorar a nossa cidade” e depositar o cupom na urna na Praça Willy Barth no dia do passeio ciclístico. O aluno sorteado receberá uma bicicleta, assim como a escola onde ele estuda.

Para dar mais segurança para aqueles que vão se deslocar de bicicleta dos bairros onde é preciso cruzar a BR-163 para vir até a Praça Willy Barth, haverá fiscalização das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal no trevo que dá acesso ao aeroporto, no viaduto da AACC e no Portal.

O passeio ciclístico está tendo acompanhamento da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estará pronto para atuar, se necessário.

São patrocinadores máster do evento a Bicicletaria Lírio, Gripes Motos e Bikes, Laborde Tintas, MCR Bikes e Sicredi. Os demais patrocinadores são a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Rondon, Colégio Rui Barbosa/Falurb, Construforma, Constru&Cia, Copagril, Loja Cercar, Ouro Bikes e Tropical Yamaha.

A programação tem o apoio da Acimacar, Associação Sangue Bom, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Família Rotária, Lions Club, Saae, Sempre Vida, Polícia Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, órgãos de imprensa e grupos de pedalada.

Fotos: Marcio Cerny/Marechal News e divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder