Pista de bicicross: uma realidade bem próxima em Marechal Rondon

O investimento é de R$ 509.785,82, com a utilização de recursos próprios do município. A

Em breve Marechal Rondon voltará a ser o centro de grandes de eventos de bicicross. Isso porque, está em construção a melhor pista de bicicross do Paraná e uma das melhores do país, com destaque para a modernidade dentro dos padrões atuais.

O investimento é de R$ 509.785,82, com a utilização de recursos próprios do município. A pista está em fase de implantação, em frente ao posto de saúde do Loteamento Augusto.

Na última semana, o prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ila, os secretários de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, e de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), e o diretor de departamento, Diogo Schneider (Bolha), estiveram acompanhando o andamento das obras, que mesmo com muitas pausas por conta de muitos dias de chuva, está adiantada. A conclusão da obra está prevista para fevereiro.

“A pista chegará em boa hora. Desde março, quando foi inaugurada a pista em Toledo, os atletas da Associação Rondonense de Bicicross (ARB) treinavam lá. Mas, até o ano passado, muitos competiam sem treino, ou treinavam na pista da competição um dia antes das provas. Mesmo com todas essas dificuldades, o bicicross rondonense é um dos grandes destaques do país e os números comprovam isso”, destaca Suko.

NÚMEROS
Atualmente, a ARB conta com 23 atletas federados, entre três e 45 anos de idade. A conquista mais recente foi o segundo lugar em equipe no Campeonato Paranaense, mais diversas medalhas de ouro no individual. Em outros anos, houve conquistas do estadual tanto em equipe, como também no individual. Por quatro anos consecutivos, Marechal Rondon foi campeão da categoria “elite man”. A ARB é a atual campeã da categoria “junior man”. Os pilotos rondonenses são destaques também em campeonatos brasileiros, inclusive com medalhas de ouro. “Se os números já são bons, imagina com uma pista moderna para treinar”, aponta Suko.

A PISTA
De acordo com o presidente da ARB, Júlio César Schroeder, “o projeto da pista foi bem pensado. A parte da rampa e os obstáculos ainda serão definidos com a construtora da pista. Tudo se projeta para uma das melhores pistas do país. A expectativa é tamanha, que já há convite da Confederação Brasileira de Bicicross para realizar uma etapa em Marechal Rondon. Como também, há a possibilidade realizar a abertura do Campeonato Paranaense”.

A estrutura da pista contará com arquibancadas, banheiros, secretaria, alojamentos, gate (ponto de largada) coberto, além da parte de drenagem bem elaborada. O local onde está sendo construída a pista é privilegiado, além de ser próximo à entrada da cidade, com boa logística.

PROJETO SOCIAL
De acordo com o secretário Suko e o atleta Júlio, há um sincronismo entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a associação, para que a modalidade do bicicross ganhe cada vez mais adeptos. “Começando pelas crianças do Augusto e arredores, queremos colocá-las para praticar a modalidade, oferecendo uma expectativa de vida melhor, além de realizarmos ações para que haja interação com a comunidade”, concluem.
B198B011-3749-484F-87AE-15429B6D139F

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder