Resumo da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

A rodada será completada nesta segunda-feira às 20h com o jogo entre Cruzeiro x Grêmio no Mineirão.

Palmeiras vence a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras finalmente venceu sua primeira partida fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas longe do Allianz Parque, o Verdão bateu o Bahia por 4 a 2, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. O torcedor palmeirense que acompanhou a partida deste domingo pôde ver um Palmeiras com uma postura muito diferente em campo. Marcando em cima e sem dar sossego para os zagueiros do Bahia saírem jogando, o Alviverde abriu o placar em cobrança de pênalti de Róger Guedes, sofrido por Keno, aos 15 minutos. Aos 44 minutos do primeiro, o Tricolor Baiano surpreendeu e apostou na jogada individual para empatar o confronto com gol de Vinícius. No segundo tempo Keno, Juninho e Wllian, fizeram três gols para o Palmeiras. João Paulo chegou a diminuir para o Bahia, mas o jogo terminou 4 a 2 para o Pameiras. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque. Já o Bahia volta a campo apenas na quinta-feira, quando visita o Corinthians, às 19h30, na Arena de Itaquera.

Corinthians empata com o Coritiba e pode perder a liderança para o Grêmio

O Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro, mas poderá terminar a oitava rodada fora da liderança. Na manhã deste domingo, no Couto Pereira, a equipe dirigida por Fábio Carille protagonizou uma partida de poucas emoções com o Coritiba, ficou no empate por 0 a 0 e teve interrompida a sua sequência de seis vitórias na competição. O centroavante Jô ainda chegou a colocar a bola na rede nos minutos finais, e a arbitragem errou ao enxergar impedimento no lance. Com o resultado, o Corinthians subiu para 20 pontos ganhos. O Grêmio tem 18 e assumirá a ponta da tabela de classificação caso derrote o Cruzeiro na noite de segunda-feira, no Mineirão. O Coritiba totaliza 15, também brigando pelas primeiras colocações.Corinthians e Coritiba voltarão a campo na quinta-feira à noite. A equipe paulista enfrentará o Bahia em Itaquera ao mesmo tempo em que torcerá pelo Coritiba contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Fla-Flu termina empatado no rio

Um gol marcado pelo peruano Trauco aos 49 minutos do segundo tempo evitou que o Flamengo fosse derrotado no clássico deste domingo diante do Fluminense, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense estava vencendo até os acréscimos, mas sofreu o gol que decretou a igualdade no placar, encerrando a partida em 2 a 2. Wendel e Henrique Dourado marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Diego anotou o outro tento do Flamengo. A nota pitoresca da partida foi que o árbitro do jogo, Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, sentiu uma lesão na coxa durante o segundo tempo e trocou de função com Flávio Rodrigues de Souza, assistente adicional 1, que estava atuando atrás do gol. Com o empate, as duas equipes chegaram aos 11 pontos, mas o Fluminense ocupa a 10ª posição, enquanto o Rubro-negro está na 11ª. O resultado espelhou o que aconteceu na partida. O Flamengo foi mais agressivo, enquanto o Tricolor mostrou mais objetividade para aproveitar as poucas oportunidades que apareceram durante o jogo. Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Avaí, na Ressacada em Florianópolis. Já o Flamengo vai receber a Chapecoense, na Ilha do Urubu.

Atlético-MG vence e acaba com 100% do São Paulo no Morumbi

Os 22.704 torcedores que foram ao Morumbi viram um filme repetido na noite desse domingo. Assim como no Campeonato Brasileiro do ano passado, o São Paulo acabou derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1. Dessa vez o duelo foi válido pela oitava rodada do nacional por pontos corridos. Se Maicosuel e Pratto, algozes do Tricolor em 2016, hoje defendem o clube paulista, Cazares e Rafael Moura foram os responsáveis por acabar com os 100% de aproveitamento do time de Rogério Ceni em casa. Marcinho descontou, mas não evitou o revés, que se soma a uma sequência de empate com o Sport e derrota no clássico com o Corinthians. Para o Galo Mineiro, o triunfo teve gosto de alívio. Os mineiros tinham apenas uma vitória no Brasileirão até agora. Os primeiros três pontos fora de casa amenizam a pressão sobre o time afastam o clube da zona de rebaixamento. O alvinegro é 15º, com nove pontos, enquanto o tricolor estaciona nos 10 pontos, mas cai para a 13ª colocação na tabela de classificação. Agora, ambas as equipes se concentram para quarta-feira, às 21h45. O São Paulo visitará o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Atlético-MG receberá o Sport Recife, no Independência, em Belo Horizonte.

Vasco derrota o Avaí em São Januário

O Vasco manteve a regularidade nos jogos disputados em São Januário neste Campeonato Brasileiro e derrotou o Avaí, por 1 a 0 em partida realizada na noite de sábado. O único gol foi marcado por Yago Pikachu, no primeiro tempo, após bela jogada individual de Nenê. A partida ficou interrompida por quase 30 minutos, na etapa inicial, quando os refletores apagaram. Durante a paralisação, os torcedores brigaram na arquibancada e a polícia precisou intervir para acabar com o tumulto. O resultado fez o time cruz-maltino subir para a sexta posição com 12 pontos ganhos. O Leão da Ressacada ocupa a última colocação com apenas cinco pontos. O resultado foi justo porque o clube mandante teve sempre o controle das ações diante de um adversário que correu muito, mas não mostrou qualquer inspiração. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Botafogo, no Engenhão. O Avaí vai receber o Fluminense, na Ressacada, em Florianópolis.

Botafogo supera Chapecoense e volta a vencer após quatro jogos

Buscando continuar no G4, a Chapecoense recebeu o Botafogo neste domingo na Arena Condá. Sem conseguir manter o mesmo desempenho das primeiras rodadas, o Verdão do Oeste teve dificuldades contra os rivais alvinegros, que não se intimidaram com a torcida adversária e com bastante objetividade conquistaram a importante vitória por 2 a 0, gols de Roger e Rodrigo Pimpão, para se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo voltou para o Rio de Janeiro bem mais tranquilo. O Botafogo volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, quando encara o Vasco, às 21h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Já a Chapecoense entra em campo na quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Santos e Ponte Preta não saem do Zero no Pacaembu

O Santos não conseguiu furar o forte bloqueio da Ponte Preta e saiu do Pacaembu, na noite de sábado, lamentando bastante o empate em 0 a 0, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o tropeço em “casa”, já que tinha o mando de campo, o técnico Levir Culpi elogiou a agressividade do Peixe contra a Macaca e ainda disse que o placar poderia ter sido diferente. Apesar de ter gostado da atuação do alvinegro, Levir deixou claro que o time ainda precisa melhorar no restante da temporada. Com o empate, o Peixe ficou com 13 pontos e segue na quinta colocação. O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, quando viaja até Salvador para pegar o Vitória, no Barradão, às 19h30, horário de Brasília, pela nona rodada do Brasileiro.

Com o encerramento da 8ª Rodada, o Campeonato Brasileiro da Séria A apresenta a seguinte classificação:

1º Corinthians 20 pontos

2º Grêmio 18 pontos

3º Coritiba 15 pontos

4º Santos 13 pontos

5º Chapecoense13 pontos

6º Vasco 12 pontos

7º Botafogo 12 pontos

8º Ponte Preta 11 pontos

9º Fluminense 11 pontos

10º Flamengo 11 pontos

11º Bahia 10 pontos

12º Palmeiras 10 pontos

13º São Paulo 10 pontos

14º Cruzeiro 10 pontos

15º Atlético Mineiro 9 pontos

16º Vitória 8 pontos

17º Sport 8 pontos

18º Atlético Paranaense 8 pontos

19º Atlético Goianiense 6 pontos

20º Avaí 5 pontos

A rodada será completada nesta segunda-feira às 20h com o jogo entre Cruzeiro x Grêmio no Mineirão.

Fonte: Rádio Educadora com Gazeta Esportiva.NET

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder