Ex-policial militar de Marechal Rondon é preso acusado de corrupção ativa

Com o cumprimento do mandado de prisão, o ex-policial deverá ser citado, ouvido e possivelmente venha a responder o processo em liberdade pelo crime de corrupção ativa
Publicado em 13/11/2013 14:34 - Por Marcio Cerny
Ex-policial militar de Marechal Rondon é preso acusado de corrupção ativa
Foto: Marechal News

Um mandado de prisão preventiva expedido pelo juíz da Vara Criminal da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mário Spinassi, contra o ex-policial militar Volmir Bertola foi cumprido por órgãos de segurança pública de Guaira.

O crime de corrupção passiva do qual é acusado teria sido cometido no dia 04 de outubro de 2006, em Nova Santa Rosa, a partir do momento em que dois policiais militares daquele município interceptaram um caminhão carregado com contrabando.


Segundo denúncia feita pelo Ministério Público, Volmir Bertola se apresentou como proprietário dos produtos contrabandeados e teria tentado subornar os PMs para que o caminhão e a carga fossem liberados.

A considerar que a propina não foi aceita pelos policiais de Nova Santa Rosa, o caminhão carregado com contrabando foi encaminhado ao Poder Judiciário e o acusado passou a responder processo.

Volmir Bertola atuou por muitos anos como policial militar em Marechal Cândido Rondon, mas teria sido expulso da corporação a partir de um processo administrativo que apontou conduta não compatível com a função.

Com o cumprimento do mandado de prisão, o ex-policial deverá ser citado, ouvido e possivelmente venha a responder o processo em liberdade pelo crime de corrupção ativa.               


  • Rádio Educadora
  • Rádio Cristalina
  • Alfa Tecnológica
  • MMARS Composição e Arte
  • Rádio Jornal
  • PMPR
  • Atlântida FM