Jovem tenta se passar por pescador para sacar benefício com documento falso

O objetivo era sacar três parcelas de R$ 980.

Um jovem de 23 anos foi surpreendido e preso por policiais civis do setor de inteligência da Delegacia de Estelionato, na tarde de quarta-feira (13/06), dentro de uma agência bancária, no Bairro Alto, em Curitiba.

O rapaz tentava sacar o “Auxílio Defeso” uma bolsa oferecida pelo Governo Federal a pescadores durante o período em que é proibida a pesca por ser época de reprodução da fauna marinha. O objetivo era sacar três parcelas de R$ 980.

Sem antecedentes criminais, o indivíduo contou que tinha vindo do estado de Goiás (GO) para tentar resgatar o dinheiro em Curitiba. Autuado em flagrante, deve responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Informalmente, o suspeito ainda relatou que tentava cometer o crime por ganância e não por estar passando alguma necessidade.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Estelionato, Leonardo Carneiro, o suspeito confessou a prática criminosa, relatando que comprou a cédula de identidade falsa em Goiás, onde recebeu as informações acerca da possível vítima.

“O rapaz fica à disposição da Justiça e agora as investigações prosseguem no sentido de identificar os responsáveis por fornecer a documentação falsificada e o vazamento dos dados referentes ao detentor do direito a este auxílio. Acreditamos que existe uma associação criminosa por trás dessa ação”, explicou o delegado durante a coletiva de imprensa.

Fonte: CGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder