Old Snake: envolvidos em furtos de lotéricas são presos em Cascavel

Um dos presos é especialista em arrombar cofres; três foram presos, entre eles duas mulheres.

A Operação “Old Snake” ou Cobra Velha – contra o crime organizado- foi deflagrada durante a madrugada de quarta-feira (5), em Cascavel. Até o momento três pessoas foram presas acusadas de furto qualificado praticados na região. Os detidos são duas mulheres e um homem de 36, 34 e 23 anos.

Foram cumpridos cinco mandados judiciais – sendo três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Barbosa Ferraz – noroeste do Paraná, onde um furto foi registrado por uma quadrilha em uma Lotérica da cidade, em 31 de agosto do ano passado.

O delegado da 21ª SDP (Subdivisão Policial) de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, ficou à frente da operação e revela que mais envolvidos são procurados. “As investigações apontam que há mais envolvidos na ação e vamos elucidar o caso”, descreve.

Carros oficiais descaracterizados da Polícia Civil saíram bem cedo da 15ª SDP (Subdivisão Policial) para cumprir os mandados judiciais. Vários agentes participaram da ação contra o crime organizado. A Polícia Militar de Cascavel ajudou nas diligências.

Um dos envolvidos preso nesta manhã é especialista em arrombamento de cofres, segundo o delegado Stecca. Na Lotérica assaltada ano passado, o bando levou cerca de R$38 mil – parte do dinheiro foi recuperado em Cascavel no dia do crime. O suspeito tem facilidade em descobrir senhas e conseguir abrir os compartimentos.

Quatro aparelhos celulares que estavam nas residências foram apreendidos e passarão por análises.

Todos os mandados foram cumpridos no Bairro Cascavel Velho – região Sul da cidade.

ARROMBAMENTO EM LOTÉRICA DE CASCAVEL

Exames serão realizados para saber se a quadrilha tem participação em um arrombamento minuciosamente planejado em uma lotérica de Cascavel, no mês de outubro. No compartimento de 600 quilos estavam guardados R$ 65 mil.

Câmeras de monitoramento capturaram o momento em que o bando quebra a parede do estabelecimento e leva o cofre que foi arrastado por algumas quadras.

Fonte: Catve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder