PRF recupera dois veículos em Guaira

Diante dos fatos o condutor responderá pelo crime de roubo qualificado, com pena de 04 a 13 anos, sendo o caminhão e o envolvido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo/MS.

A primeira ocorrência ocorreu na manhã da quinta-feira (31), do ano de 2019, por volta das 09 horas e 20 minutos, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 163 Km 350.0, em Guaíra/PR, a equipe PRF recuperou o veículo FIAT/STRADA, cor branca, que havia sido furtado nesta mesma data na cidade de Umuarama/PR.

No momento da abordagem o veículo já estava com placas falsas (paraguaias), sendo conduzido por um menor de idade (17 anos), residente de Guaíra/PR.

O condutor afirmou que entregaria o veículo no país vizinho e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes atos infracionais: furto de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra/PR.

O segundo veículo recuperado, também pela equipe PRF da Ponte Ayrton Senna, por volta das 16 horas, os policiais visualizaram o veículo Vw/8.150e Delivery, cor branca e placa NOO2590, município de Indaial/SC, o qual havia sido tomado de assalto em Capanema-PR durante um serviço de frete, por dois indivíduos armados.

O condutor desobedeceu a ordem de parada e após acompanhamento tático foi realizado o cerco ao caminhão no km 2.0 da BR 163, posto fiscal Ilha Grande, já no município de Mundo Novo/MS.

O condutor, de 31 anos, afirmou ser de Capanema/PR e que transportaria o veículo até o Paraguai. Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Capanema/PR, realizou-se contato com a vítima que reconheceu o condutor como autor do roubo. No interior do veículo foi localizada a camiseta, o boné e uma balaclava utilizadas no momento do assalto.

Diante dos fatos o condutor responderá pelo crime de roubo qualificado, com pena de 04 a 13 anos, sendo o caminhão e o envolvido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo/MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder