Vereador Arion solicita informações sobre equipes de profissionais do setor de Saúde em Marechal Rondon

Todas as matérias tratam de pedidos de informações a serem encaminhados à Câmara, referentes aos serviços prestados por equipes que atendem no setor público de saúde do município.

O vereador Arion Nasihgil teve três requerimentos aprovados ontem (17), em sessão do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. Todas as matérias tratam de pedidos de informações a serem encaminhados à Câmara, referentes aos serviços prestados por equipes que atendem no setor público de saúde do município.

Um dos requerimentos refere-se à área de cirurgia geral. Arion questiona: quem são os profissionais que atuam neste setor; caso não haja atendimento nesta especialidade, para onde são enviados os pacientes; quais são os procedimentos realizados sob o custeio da municipalidade; quantas pessoas aguardam atualmente as consultas e os procedimentos cirúrgicos; qual o tempo médio de espera em cada fila; e se há previsão ou não para o início de cirurgias de pequena e média complexidade no Hospital Municipal Dr. Cruzatti, sendo que esta resposta deve estar acompanhada das justificativas.

Outro pedido de informações é sobre as equipes de trabalho da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h) e do Centro Integrado de Saúde (CIS). O vereador questiona quem são os profissionais, que funções exercem e se estas equipes são compatíveis com a demanda de serviços.

O terceiro requerimento de Arion requer que seja informado à Câmara a escala de trabalho detalhada dos farmacêuticos do Hospital Municipal Dr. Cruzatti.

Todas as respostas a estes questionamentos deverão ser encaminhadas ao Poder Legislativo com cópias dos documentos que comprovem as informações prestadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder