Motorista morre e cinco ficam feridos em acidente entre ônibus e caminhão na BR 163

Motorista do ônibus, Adalton Junio Feitosa, 28 anos, morreu na hora.

Cinco passageiros ficaram feridos e o motorista de um ônibus de transporte interestadual morreu, em acidente ocorrido na tarde da terça-feira (15), na BR-163, em Campo Grande. O ônibus colidiu na traseira de um caminhão bitrem.

Motorista do bitrem, Evandro Luis Climike, disse que havia uma fila de veículos parados na rodovia, que por conta da realização de obras, funciona no sistema pare-e-siga.

Ainda segundo ele, havia um funcionário da concessionária que administra a 163 no Estado, a CCR MSVia, sinalizando sobre a interdição parcial, mas o motorista do ônibus, por motivos que ainda serão investigados, não parou e bateu na traseira do caminhão.

Bitrem, seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Cuiabá (MT), estava carregado com farinha e, com o impacto, acabou colidindo em outro caminhão que estava a frente.

Motorista do ônibus, Adalton Junio Feitosa, 28 anos, morreu na hora. Cinco passageiros estavam no veículo, sendo duas mulheres e três homens, que seguia de Umuarama para Campo Grande, e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do serviço de socorro da CCR.

Conforme os bombeiros, um deles estaria sem cinto de segurança e teve fratura na perna. Uma mulher recusou atendimentos e os demais, a princípio tiveram ferimentos leves, mas serão encaminhados para unidades de saúde. Motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Para fazer o resgate, foi necessário quebrar uma das janelas do ônibus, tendo em vista que a porta foi totalmente destruída com a batida.

A rodovia foi totalmente interditada para o trabalho de resgate e da perícia, mas agora já foi parcialmente liberada. Equipes dos bombeiros, CCR e PRF continuam no local.

Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado.

Fonte: Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esconder